Hideo Kojima, a famosa mente e desenvolvedor por trás das franquias Metal Gear Solid e Death Stranding, tendo o lançamento da sequência do último mencionado no próximo mês, comentou que deixará muitas ideias para sua equipe para os próximos jogos através de um Pendrive.
Kojima tem pensado ultimamente em sua própria mortalidade, e tal como tem pensado não só em jogos, mas em seu próprio legado e companhia. “Fazer 60 (anos) foi o menor ponto da minha vida comparando ao tempo de pandemia. Eu me senti seriamente doente naquele tempo, e fiz uma cururgia no olho. Até aquele momento, não achava que era tão velho, sabe? Eu só não sentia tanto a minha idade, e percebi que iria ser capaz de criar enquanto estivesse vivo” – explica Kojima.
Ele diz ainda que tem repensado sobre jogos e filmes, incluindo até mesmo um plano após a sua morte. “Eu dei um Pendrive com todas as minhas ideias para o meu assistente pessoal, um tipo de legado. Talvez eles possam fazer coisas na Kojima Productions após eu partir” – diz Kojima. “O que acontecerá com a Kojima Productions após eu partir? Eu não quero que eles só gerenciam nossas IPs existentes“.
Com tal comentário, é possível entender que ele deixará diversas ideias para sequencias, ou até mesmo muitas IPs novas que poderemos ver através do seu estúdio, levando assim, o seu legado adiante mesmo após sua partida.
Fonte: Rock Paper Shotgun