Primeiramente, seja muito bem-vindo a CS Reviews – o seu mais novo site de Reviews de Jogos! Mas por quê “CS Reviews”? – deve ser isso que você deve estar perguntando. Irei explicar em breve! Vamos começar do por quê este site foi criado.
Eu, Jackson, tenho um canal no YouTube (caso você não conheça, clique aqui), normalmente faço Gameplays de diversos jogos, e também realizo algumas análises, das quais sempre me tomam bastante tempo na sala da edição, para deixá-la bem redondinha, bem feita e bem trabalhada. Participo também ativamente de alguns grupos de jogos, e lá sempre discutimos (calma, não é discutir de sair na porrada não) sobre X e Y jogo, dando nossos pontos de vista da história, gameplay, músicas, e assim por diante.
Pensando nesse aspecto, resolvi dar um passo a mais, e me reuni junto com um outro amigo, do qual trocamos sempre ideias sobre alguns jogos, e normalmente compartilhamos nossas experiências ao jogar alguns títulos. E desse pensamento, veio a ideia de fundar este site.
Equipe
A equipe de CS Reviews, até o momento, sou eu, Jackson França, e o Washington Dias, e bom, bora agora de uma breve apresentação nossa:
Jackson França
Me chamo Jackson, comecei minha jornada por jogos lá no Super Nintendo que um primo meu me emprestou por um breve período, e jogava bastante um jogo do Zé Colmeia. Após isto, tive um PlayStation, do qual curtia muito jogar Vigilante 8 e Vigilante 8 2nd. E com o tempo passando, fui passando para as demais gerações novas do PlayStation, possuindo hoje o PlayStation 5. Passei também rapidamente pelo PlayStation Vita, mas também tenho um Nintendo Switch, do qual jogo bem pouco hoje em dia. Atualmente, tenho 28 anos (quase 30 anos na costa, meu deus!), casado há 4 anos, e tenho um filho de 3 anos. Meu gênero favorito é Ação/Aventura, curtindo também jogos TPS (Third Person Shooter – Tiro em Terceira Pessoa), mas tenho começado a pegar o gosto de jogos RPG/JRPG. Minha franquia favorita é God of War, pois joguei bastante na época do PlayStation 2, tendo zerado todos os jogos principais, tal como os seus Spin-offs lançados para portáteis. E graças a esta franquia, que realmente comecei a pegar gosto e a pesquisar sobre mitologias. Passei muito tempo também em jogos MMORPG, como Mu Online, Ragnarok Online, Grand Chase, Final Fantasy XIV (que ando jogando ultimamente), dentre outros jogos. E em tais jogos, já tive diversos apelidos, mas um dos que mais me firmou em si, foi “Cross”, do qual aderi devido a classe “Assassin Cross” (Algoz) de Ragnarok Online, sendo inclusive, minha linha evolutiva favorita do jogo.
Washington Dias
Olá, eu sou o Shin, conhecido também como Meu Game B. Nasci nos anos 80 e meu primeiro contato com games foi no final da década citada com o game River Raid do Atari 2600 (O famoso jogo da Navinha) na casa de um amigo da rua onde eu morava aqui em Belo Horizonte/MG. Na década de 90 ganhei um NES (Nintendinho) de uma tia que morava no EUA, mas estava de férias no Brasil. Junto com o Nintendinho veio dois jogos: Castlevania 2 e Dragon Warrior (esse era nome da série Dragon Quest no ocidente), e assim começou minha linda e rica trajetória no mundo dos games que nas decas de 80/90 eram extramente cara e complexas no Brasil. Para conhecer essa e outras histórias da minha vida nos game, venha fazer parte da nossa comunidade no CS Reviews.
Por quê “CS Reviews”?
Como vocês viram, meu apelido em jogos é “Cross”, e o do Washington é “Shin”. Pensamos em algumas ideias para outro nome mais genérico, porém, no fim, fechamos para CS, do qual representa as letras iniciais dos nossos apelidos. E como nós dois, gostamos bastante de trocar ideias sobre jogos, resolvemos então nos juntar para fundar este site, focado principalmente em Análises de jogos, e trazendo alguns Artigos e Notícias do mundo dos jogos, para dar uma variada também.
Um novo ponto de encontro
Dito isto tudo, espero que curtam o nosso conteúdo, tal como a sua estadia por aqui! Sejam bem-vindos à CS Reviews!
Obs.: O site está com alguma incompatibilidade com Disqus, recomendo que usem o tema branco até resolvermos o problema.